Homem mais rico do mundo e líder de empresas como Tesla, SpaceX e o X (antigo Twitter), Elon Musk tem interesse em adquirir o Liverpool. A revelação foi feita por Errol Musk, pai do empresário, durante uma entrevista à Times Radio, do Reino Unido, nesta segunda-feira (7).
A revelação surgiu em meio a especulações sobre a expansão dos interesses de Musk para o mundo do esporte. Ao ser perguntado diretamente se o seu filho gostaria de comprar o Liverpool, Errol respondeu:
— Não posso falar sobre isso, eles vão aumentar o preço. Sim, (ele tem interesse), mas isso não quer dizer que ele vai comprar. Ele gostaria de comprar, óbvio. Qualquer pessoa gostaria, eu também.
A conexão emocional de Elon Musk com o Liverpool foi destacada por Errol, mencionando as raízes familiares na cidade e a proximidade com membros dos Beatles.
— A avó dele nasceu em Liverpool e temos familiares na cidade. Tivemos até a sorte de conhecer alguns dos membros dos Beatles, eles cresceram perto da minha família. Temos ligações fortes a Liverpool — revelou.
Com uma fortuna avaliada em mais de 412,2 bilhões de dólares, Elon Musk possui os recursos necessários para a compra do Liverpool, que é considerado o quarto clube mais valioso do mundo segundo avaliação da Forbes: 5,37 bilhões de dólares (cerca de R$ 32,64 bilhões na cotação atual). Atualmente, o clube, líder do Campeonato Inglês, é gerido pelo Fenway Sports Group.