Assim como havia acontecido na semana passada contra o Nantes, o Paris Saint-Germain voltou a perder dois pontos na visita ao Auxerre, oitavo colocado, com um empate em 0 a 0 nesta do Campeonato Francês.
O PSG continua na liderança do Campeonato Francês com oito pontos de vantagem sobre Olympique de Marselha e Monaco, que disputam suas respectivas partidas no domingo e no sábado.
O Lille também ficou oito pontos atrás do líder após a vitória em casa nesta sexta-feira sobre o Brest (3 a 1) com dois gols do atacante canadense Jonathan David.
Apesar das inúmeras oportunidades e do amplo domínio da posse de bola por parte da equipe parisiense (75%), o placar não se mexeu no estádio do recém-promovido Auxerre.
Um resultado nada animador antes da volta da Liga dos Campeões com a visita dos parisienses ao Salzburg, e que evidenciou as dificuldades que a equipe do técnico Luis Enrique tem para marcar gols, mesmo no campeonato nacional.
Tudo isso em meio de supostas tensões no vestiário parisiense entre o treinador espanhol e alguns dos seus jogadores.
Contra o Nantes, o ex-atacante do Barcelona, Ousmane Dembélé, cuja relação com Luis Enrique não atravessa o melhor momento, assistiu ao início do jogo no banco.
O jogador da seleção francesa, suspenso para o jogo de terça-feira, na Áustria, devido à expulsão contra o Bayern de Munique, não contribuiu como o esperado para a melhoria da sua equipe quando entrou em campo faltando 30 minutos para o fim.
Na baliza, o italiano Gianluigi Donnarumma voltou após o russo Matvey Safonov ter assumido seu lugar em Munique.
Jonathan David brilha
No duelo desta sexta-feira entre equipes da 'Champions' da Ligue 1, o Lille derrotou o Brest (3 a 1) com dois gols do atacante canadense Jonathan David.
Com esta vitória no estádio Pierre-Mauroy, o Lille emendou o 14º jogo consecutivo sem derrota contando todas as competições e se igualou a Monaco (3º) e Olympique de Marselha (4º) em número de pontos (26).
Por outro lado, o Brest, que será o adversário do Real Madrid na última rodada da Liga dos Campeões, continua na décima posição, e pode perder mais algumas ao longo do fim de semana.
Jonathan David abriu o placar de pênalti logo aos 7 minutos, e se esticou todo para aproveitar uma rebatida do goleiro no segundo tempo (69), marcando o terceiro de sua equipe. O islandês Hákon Haraldsson fez o segundo pouco antes do intervalo (44').
Com essa dobradinha, David chegou aos 100 gols com a camisa dos 'Dogos' e lidera a artilharia do Campeonato Francês com 11 gols. Ludovic Ajorque marcou para o Brest no início do segundo tempo.
* AFP