A presença de ex-jogadores de futebol no tênis é cada vez mais comum. Alguns deles, inclusive, se aventuram jogando torneios para amadores. Em Porto Alegre, nesta semana, está sendo disputada a 38ª edição do Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre, um dos maiores eventos do Brasil e com alta pontuação na categoria MT 700.
O torneio nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil conta com dois atletas que brilharam nos gramados. Um deles é figura carimbada da competição. Aos 71 anos recém completados, o ex-jogador do Inter, Roma, São Paulo e Seleção Brasileira, Paulo Roberto Falcão nunca escondeu sua admiração pela modalidade.
Nesta quarta, ao lado de Paulo Muller, Falcão foi eliminado pela parceria do brasileiro Paulo Fagundes e do equatoriano Hernan Recher, que marcaram 6/2 e 6/4.
Ex-zagueiro de Corinthians, Athletico-PR e Cruzeiro, Paulo André vem jogando alguns torneios. Aos 41 anos, ele disputa na capital gaúcha o seu quarto campeonato no circuito Masters. Mas não fez uma boa estreia e acabou eliminado na chave de simples por Cássio Sousa, 85º do ranking mundial, que marcou 6/3 e 6/4.
— Tinha perdido em um jogo parelho para ele em São Paulo, hoje achei que joguei abaixo, muito vento, vai tirando a confiança, vai travando um pouco e acabei acertando muito menos que o esperado. Primeira vez aqui na Leopoldina Juvenil, legal ver a comunidade do tênis toda aqui, é meu quarto torneio, tem uma galera que vem sempre e uma galera nova. Feliz de conhecer o clube e poder participar do torneio — afirmou o ex-defensor que é casado com Teliana Pereira, ex-tenista brasileira que chegou ao 43º lugar no ranking mundial da WTA.