Em uma grande atuação coletiva, o Minas Tênis Clube derrotou o Flamengo por 81 a 79, neste sábado (30), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e ampliou ainda mais sua liderança no NBB.
Com o resultado, o time mineiro soma 11 vitórias em 12 partidas e tem impressionantes 91,7% de aproveitamento. Esta foi a terceira derrota em 13 jogos dos cariocas, que estão em segundo lugar.
O primeiro período foi de equilíbrio, com o time da casa levando pequena vantagem e liderando por 21 a 19. A equipe mineira virou o marcador e foi para o intervalo vencendo por um ponto (36 a 35).
A partida seguiu equilibrada e no terceiro quarto o Flamengo reassumiu a liderança e chegou ao período final ganhando por 58 a 57. Mas nos 10 minutos finais, o Minas foi absoluto e chegou ao placar final de 81 a 79, com destaque para os 48 rebotes conquistados contra 39 dos cariocas, além de nove bolas recuperadas.
Com 17 pontos e oito rebotes, o ala-pivô dominicano David Montero foi o cestinha do Minas, que ainda contou com 15 pontos e oito rebotes do pivô americano Jeremy Hollowell e 13 pontos e sete rebotes de Alexandre Paranhos.
— Acho que detalhes fizeram o jogo ficar pegado. Conseguimos colocar em quadra o que treinamos, junto com a energia do nosso time. Isso foi o diferencial para sair com a vitória. Além da parte tática e tudo o que a comissão técnica entrega para a gente, nossa energia e integridade em quadra fizeram as coisas fluir de maneira mais natural — disse o pivô Paranhos.
Com 24 pontos, o armador Alexey Borges foi o cestinha do Flamengo e da partida.