O atacante Vinícius Júnior é a única mudança da Seleção Brasileira para o compromisso desta quinta-feira (14), diante da Venezuela, fora de casa, em jogo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em coletiva realizada nesta quarta-feira (13), em Belém, Dorival Junior antecipou a formação da equipe nacional.
— Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada do Vini no lugar do Rodrygo — afirmou o comandante.
Dorival disse que a ideia já estava amadurecida em sua cabeça e confia em uma grande apresentação.
— Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, pois são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades aqui — afirmou.
Desse modo, o time que entra em campo vai ter Ederson no gol e a linha defensiva montada com Vanderson, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Abner. O meio-campo será formado por Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha. No ataque, o treinador terá Savinho, Igor Jesus e Vini Jr.
Na coletiva, o comandante comentou sobre o momento da Seleção.
— Acredito num processo (de trabalho). Nos últimos quatro jogos, tivemos três vitórias. Estávamos lá atrás na tabela e agora temos outra perspectiva — comentou Dorival sobre a Seleção Brasileira.
Sobre os rivais, que ocupam a antepenúltima colocação na tabela (11 pontos), Dorival não espera vida fácil.
— O futebol venezuelano em crescendo bastante nos últimos anos. É uma equipe que, em casa, é muito forte. Não pensem que teremos um jogo simples — disse.
Na classificação, o Brasil aparece com a mesma pontuação do Uruguai: 16 pontos. À frente das duas seleções, a Argentina aparece como líder isolada do torneio (22), seguida dos colombianos (19).
Depois de enfrentar a Venezuela, o Brasil inicia a sua preparação para a segunda partida desta rodada dupla. No dia 19, na Arena Fonte Nova, a Seleção Brasileira volta a campo para encarar o Uruguai.