A seleção brasileira feminina de rugby sevens iniciou neste sábado (30), sua campanha na temporada 2024-2025 do Circuito Mundial da modalidade. Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, as Yaras venceram uma partida e perderam outras duas e agora disputarão do nono ao 12º lugar.
O primeiro confronto foi diante da Nova Zelândia. bicampeã olímpica. E a seleção da Oceania confirmou o favoritismo e venceu por 33 a 5, após marcar 26 a 0 no primeiro tempo. O único try brasileiro foi anotado por Thalita Costa.
Na segunda rodada, o Brasil enfrentou o Canadá e voltou a levar 26 pontos no primeiro tempo. E mesmo marcando um try, seguido de uma conversão, não conseguiu reverter o resultado no segundo tempo e acabou derrotado por 38 a 12. Thalita e Yasmim Soares pontuaram para a equipe que teve a estreia da treinadora neozelandesa Crystal Kaua.
Em sua terceira apresentação, a seleção brasileira fez um jogo equilibrado com o Japão e conseguiu a vitória no último lance. O placar final foi de 17 a 14. Isadora Lopes, Bianca Santos e Marina Fioravanti marcaram os tries brasileiros.
No domingo, o Brasil enfrentará a Espanha por uma das semifinais do nono ao 12º lugar. Se vencer enfrentará o vencedor de China e Ilhas Fiji. Se for derrotado, irá jogar diante do perdedor desse jogo.