O Atlético de Madrid conseguiu uma grande vitória fora de casa ao golear o Sparta Praga por 6 a 0 nesta terça-feira (26), na República Tcheca, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões.
Mesmo jogando na casa do adversário, o time comandado pelo técnico Diego Simeone não demorou a balançar a rede. O atacante Julián Álvarez cobrou falta com perfeição e colocou o Atlético de Madrid em vantagem: 1 a 0 aos 14 minutos.
À vontade em campo, os espanhóis seguiram empilhando chances de ampliar o placar. O segundo gol, no entanto, só saiu no final da etapa inicial. Marcos Llorente surpreendeu o goleiro com um chute de fora da área e fez 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, os visitantes praticamente definiram o confronto. E foi mais uma vez Julián Alvarez que fez a diferença. Após arrancada pelo meio, ele tabelou com Giuliano Simeone e chutou no canto para estabelecer 3 a 0.
O jogo caminhava para o final quando, em poucos minutos, o Atlético de Madrid fez mais três gols transformando o triunfo em goleada. Griezmann, que fez seu centésimo gol pelo Atlético de Madrid, marcou o quarto gol finalizando de dentro da área aos 39. Três minutos depois, Llorente tentou cruzar, a trajetória da bola enganou o goleiro, e os espanhóis chegaram ao 5 a 0. Na sequência Ángel Correa anotou o sexto.
— Foi uma questão de tempo e minutos para encaixar as peças. Aos poucos todo time está se sentindo melhor. Temos que continuar nesse caminho e continuar trabalhando. O grupo é muito bom, então vamos em busca de mais — disse após o apito final Álvarez, eleito o melhor jogador da partida.
Com esta terceira vitória na Champions, o Atlético de Madrid soma 9 pontos e se mantém próximo da briga pelo Top 8, que dá vaga direta nas oitavas de final. Já o Sparta Praga segue na parte de baixo da tabela, com apenas 4 pontos em cinco jogos.
* AFP