Mal na Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain voltou a vencer neste sábado (9), ao bater o Angers por 4 a 2 fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Francês.
Com a vitória, o PSG se mantém na liderança com seis pontos de vantagem sobre o Monaco, que mais cedo o Strasbourg por 2 a 0.
No meio da semana, o time parisiense sofreu uma decepcionante derrota no Parque dos Príncipes diante do Atlético de Madrid (2 a 1), com um gol do argentino Ángel Correa nos acréscimos.
Contra o Angers, a vitória foi construída no primeiro tempo. Lee Kang-in abriu o placar aos 17 minutos ao aproveitar um cruzamento rasteiro de Marco Asensio.
Pouco depois, o segundo do PSG saiu da mesma combinação: passe do espanhol, gol do sul-coreano.
Asensio fez sua terceira assistência ao servir Bradley Barcola, que antes do intervalo marcou mais um de cabeça aos 47 minutos.
O Angers só diminuiu na reta final da segunda etapa, marcando dois gols nos acréscimos, com Lepaul aos 46 e Biumla Bayiha aos 52.
— Quando parece fácil, significa que você trabalhou muito bem. O Angers sabia como se defender, fomos muito eficientes e tivemos muitas oportunidades de gol. É uma vitória que reforça a nossa ideia
— declarou em entrevista após a partida o técnico do PSG, Luis Enrique.
O jogo foi interrompido por alguns minutos no início do segundo tempo porque torcedores lançaram bolas de tênis no campo em protesto contra a Liga de Futebol Profissional (LFP) da França e emissoras que transmitem o campeonato na televisão.
Monaco vence
Mais cedo, o Monaco bateu o Strasbourg de virada por 3 a 1, com dois gols de Eliesse Ben Seghir.
Depois de três jogos sem vitória na Ligue 1, o time do Principado volta a vencer e termina uma semana na qual derrotou o Bologna por 1 a 0 na Champions.
Também marcou para o Monaco o nigeriano, enquanto o gol do Strasbourg saiu dos pés do marfinense Guéla Doué.
No outro jogo disputado neste sábado, o Lens venceu o Nantes por 3 a 2 e subiu provisoriamente para a quinta colocação na tabela, que dá vaga na Liga Europa.
* AFP