Já classificada para as quartas de final como líder de sua chave, a Alemanha empatou fora de casa com a Hungria em 1 a 1 nesta terça-feira (19), em Budapeste, pela sexta e última rodada da Liga das Nações da Uefa.
Os alemães abriram o placar no segundo tempo com Felix Nmecha (76') e estavam com a vitória encaminhada, mas nos acréscimos sofreram o empate em cobrança de pênalti de Dominik Szoboszlai (90'+9).
Até o gol de Nmecha, as melhores oportunidades foram da seleção húngara, mas o goleiro Alexander Nübel fez uma grande partida, especialmente no duelo particular com Barnabás Varga (67').
Com 14 pontos em 18 possíveis, a Alemanha terminou a fase de grupos invicta (quatro vitórias e dois empates).
A segunda colocada foi a Holanda, que também já estava classificada e nesta terça-feira empatou pelo mesmo placar em sua visita à Bósnia.
Brian Brobbey fez o gol holandês no primeiro tempo (24') e Ermedin Demirovic empatou para os bósnios na etapa final (67').
A Holanda terminou com 9 pontos e a Hungria foi a terceira com 6, enquanto a Bósnia foi a lanterna com 2.
Na sexta-feira, a Alemanha saberá quem será seu adversário nas quartas de final, que pode ser Itália, Dinamarca ou Croácia. Como líder do grupo, a 'Mannschaft' terá a vantagem de fazer o jogo de volta em casa, em 23 de março, três dias depois de jogar a ida como visitante.
A Holanda, por sua vez, terá que jogar a ida em casa, contra Espanha, Portugal ou França.
* AFP