O Sporting Portugal confirmou nesta terça-feira (29) o interesse do Manchester United em contratar o treinador português Ruben Amorim e que o clube inglês está disposto a pagar a sua multa rescisória.
"O Manchester United manifestou interesse em contratar o treinador Rúben Amorim" e "pagar a cláusula de rescisão" de 10 milhões de euros (R$ 61,6 milhões na cotação atual), informou o clube de Lisboa na página da Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), órgão que supervisiona a Bolsa portuguesa.
Amorim é um dos candidatos a substituir Erik ten Hag no Manchester United, após a demissão do holandês na segunda-feira.
O Sporting e o treinador português de 39 anos haviam evitado até agora confirmar ou comentar as notícias sobre uma possível transferência à Inglaterra.
"Não falarei sobre o meu futuro. Tenho orgulho de ser o treinador do Sporting de Lisboa", havia declarado Amorim em entrevista coletiva na segunda-feira.
Após o jogo desta terça em que venceu o Nacional pelas quartas de final da Taça da Liga Portuguesa, ele voltou a comentar a situação. "Ninguém sabe se foi o meu último jogo. Nada está decidido. Por isso vamos nos concentrar na análise deste jogo", afirmou o jovem treinador após a vitória por 3 a 1, em entrevista ao jornal esportivo português A Bola.
Segundo a imprensa inglesa, Sporting e United já estão em negociação.
Amorim é considerado um dos melhores treinadores da Europa e foi cogitado pelo Liverpool como substituto de Jürgen Klopp, mas o escolhido acabou sendo o holandês Arne Slot.
O Manchester United demitiu Erik ten Hag na segunda-feira devido ao mau desempenho no início da temporada, com a equipe na 14ª colocação do Campeonato Inglês, e colocou como interino o também holandês Ruud van Nistelrooy, até então técnico auxiliar.
* AFP