O espanhol Carlos Sainz venceu o GP da Cidade do México de Fórmula 1, confirmando a boa fase da Ferrari, que havia feito dobradinha nos Estados Unidos na semana passada. Os italianos voltaram a ter dois carros no pódio neste domingo (27) com Charles Leclerc sendo o terceiro colocado. O segundo foi o inglês Lando Norris, da Mclaren, que conseguiu reduzir em dez pontos a distância para o líder Verstappen, que ficou apenas em sexto.
Norris e Vestappen se encontraram logo no começo da corrida com o holandês fazendo duas manobras perigosas que empurraram o inglês para fora da pista na volta 10. A direção de prova, então, decidiu punir o piloto da Red Bull com uma perda de 20 segundos em sua parada nos boxes.
A confusão entre Norris e Verstappen permitiu à Ferrari colocar seus dois carros na frente. A dobradinha ia se encaminhando, até que a sete voltas do final Leclerc perdeu o controle do carro com a aproximação de Norris e saiu da pista cedendo o segundo lugar para a McLaren.
Verstappen fez uma corrida de recuperação, mas não conseguiu mais que um sexto lugar. As Mercedes fizeram o quarto e quinto postos com uma bela disputa interna nas voltas finais, que terminaram com Lewis Hamilton levando a melhor, passando George Russell por fora.
Com o terceiro lugar, Norris chegou a 315 pontos e reduziu a distância para Verstappen para 47 pontos - era 57 antes da prova. No Mundial de Construtores, liderado pela McLaren, a Ferrari passou a Red Bull e assumiu o segundo lugar. Restam ainda quatro provas para o encerramento do campeonato.
A próxima corrida será em 3 de novembro, em São Paulo, no autódromo de Interlagos.
Classificação do GP do México:
- Sainz (Ferrari)
- Norris (McLaren)
- Leclerc (Ferrari)
- Hamilton (Mercedes)
- Russell (Mercedes)
- Verstappen (Red Bull)
- Magnussen (Haas)
- Piastri (McLaren)
- Hülkenberg (Haas)
- Gasly (Alpine)
Classificação do Mundial de Pilotos:
- Max Verstappen: 362 pontos
- Lando Norris: 315
- Charles Leclerc: 291
- Oscar Piastri: 251
- Carlos Sainz: 240