O atacante Leandro, revelado pelo Grêmio, foi anunciado como reforço do Monsoon para a disputa do Gauchão 2025. Aos 31 anos, o jogador está de volta a Porto Alegre, de onde saiu quando foi negociado pelo Grêmio ao Palmeiras, em 2013. O último clube de Leandro foi o Paysandu, pelo qual disputou apenas cinco partidas no início de 2024.
"É com orgulho que anunciamos mais uma contratação importante para a disputa da temporada 2025. O atacante Leandro, que acumula passagens por Grêmio, Santos, Palmeiras e seleção brasileira, assinou contrato com o Trovão da Zona Sul até o fim do Campeonato Gaúcho", anunciou o Monsoon nas redes sociais.
O Trovão Azul foi campeão da Divisão de Acesso e será uma das novidades no Gauchão 2025, enquanto Leandro é o primeiro reforço anunciado oficialmente. O time mandará suas partidas no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Leandro surgiu no Grêmio aos 17 anos, promovido aos profissionais por Renato Portaluppi. Ganhou apelido de "Leandrinho CNH" por ter sido detido após apresentar uma Carteira Nacional de habilitação falsa em uma blitz da Lei Seca.
Em 2013, foi negociado com o Palmeiras em uma troca que trouxe o centroavante Barcos para o Grêmio. Também passou por Santos, Coritiba e os japoneses Kashima Antlers e FC Tokyo.
O atacante também fez parte da Seleção Brasileira que enfrentou a Bolívia em um amistoso, em 2014, em Santa Cruz de La Sierra. A renda da partida foi destinada à família do jovem Kevin Espada, que morreu ao ser atingido por um sinalizador disparado por um torcedor do Corinthians, em Oruro, durante a partida do Timão com o San José, pela Libertadores.