O Liverpool manteve 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões ao vencer o RB Leipzig por 1 a 0 nesta quarta-feira (23), na Alemanha, em jogo válido pela terceira rodada.
O gol da partida foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo pelo atacante uruguaio Darwin Núñez, que apareceu na segunda trave e mandou a bola para as redes após uma assistência do egípcio Mohamed Salah.
Com o resultado, os 'Reds' somam a terceira vitória nos três primeiros jogos da Champions e ocupam a segunda posição na tabela com os mesmos 9 pontos do líder Aston Villa, que leva vantagem nos critérios de desempate.
"Estamos muito felizes por esta vitória. Foi um jogo complicado fora do nosso estádio e controlamos o duelo durante muito tempo", analisou o técnico holandês do Liverpool, Arne Slot, que venceu 11 dos primeiros 12 jogos no comando da equipe, levando em consideração todas as competições.
As duas vitórias anteriores da equipe de Anfield haviam sido contra duas equipes italianas: Milan e Bologna.
O Liverpool terá pela frente na quarta rodada o atual campeão alemão, o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, que vai viajar até a Inglaterra.
Por sua vez, o Leipzig fica em situação complicada neste início de competição. O time alemão somou sua terceira derrota em três jogos e ocupa o fundo da tabela. Seu próximo adversário será o escocês Celtic fora de casa.
* AFP