A cidade de Valência foi afetada por enchente que deixou 62 mortos. Por esta razão, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidiu pelo adiamento dos jogos entre Parla Escuela x Valencia e Pontevedra x Levante, que seriam realizados nesta quarta-feira (30) pela Copa do Rei.
"Dadas as atuais circunstâncias, é possível que outros jogos marcados para quinta-feira também sofram alterações. A RFEF, em coordenação com os vários clubes, está a trabalhar intensamente para avaliar todos os cenários possíveis e tomar as medidas adequadas" diz o comunicado da RFEF.
Valencia contra o Parla Escuela, em Madri, foi remarcado para 6 de novembro, enquanto Levante e Pontevedra será em 7 de novembro.
O jogo entre Valencia e Real Madrid, marcado para o próximo sábado (2), pelo Campeonato Espanhol, corre o risco de adiamento. O Mestalla, estádio do Valencia, virou ponto de coleta de doações para as vítimas.
Esta é uma das piores enchentes recentes na Espanha. Valência, uma das principais cidades do país, foi bastante afetada. Nos municípios de Turís e Utiel, choveu o esperado para o ano inteiro.
A Agência Meteorológica Estadual da Espanha (Aemet, na sigla em espanhol) aponta que a intensa chuva é resultado de um bloqueio atmosférico. Um sistema de baixa pressão em média e alta altitude atmosférica, popularmente conhecido como Dana (Depressão Isolada de Altos Níveis), seria responsável por intensificar a instabilidade no país.