O Inter jogará neste sábado (26) pela primeira vez na Arena MRV. A nova casa do Atlético-MG, inaugurada há pouco mais de um ano, não registra vitória de gaúchos.
O Grêmio já atuou duas vezes na Arena MRV e perdeu os dois embates: 3 a 0 no Brasileirão de 2023 e, na edição deste ano, 2 a 1. O Juventude visitará o Atlético-MG na antepenúltima rodada, prevista para o começo de dezembro.
No geral, o Galo já realizou 39 partidas no estádio. São 25 vitórias, nove empates e cinco derrotas. São 71 gols marcados e 32 sofridos. O aproveitamento é de 71,79%. São quatro adversários que conseguiram triunfos no local: Cruzeiro, em duas ocasiões, Coritiba, Palmeiras e Flamengo.
Na atual edição da Libertadores, os mineiros somam seis partidas com seis vitórias, sendo a última contra o River Plate, pela semifinal da competição, por 3 a 0. Na Copa do Brasil, onde já é finalista, são quatro duelos com três vitórias e um empate. No Brasileirão, o desempenho cai, mas são dois tropeços como mandante.
Desta vez, pelo foco na Libertadores, a tendência é de que o Atlético-MG jogue com reservas. A provável escalação mineira deve ter: Matheus Mendes; Mariano, Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens; Otávio, Paulo Vitor e Igor Gomes; Vargas e Alan Kardec.