O Cruzeiro se classificou à final da Copa Sul-Americana 2024. Com gol de Kaio Jorge, a equipe mineira venceu o Lanús por 1 a 0, fora de casa, na partida de volta das semifinais do torneio, disputada nesta quarta-feira (30), em Buenos Aires.
Após o empate em 1 a 1 na ida, em Belo Horizonte, o Cruzeiro passou no agregado.
Na decisão, que será disputada no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai, o Cruzeiro enfrentará o vencedor do confronto entre Corinthians e Racing nesta quinta-feira (31). Os dois empataram em 2 a 2 na ida, em São Paulo.
Como foi o jogo
Com tudo em aberto, o time de Belo Horizonte se mostrou ousado como visitante, disposto a lutar pela posse de bola diante de um Lanús que, em algumas momentos, foi ansioso e impreciso, com diversas perdas de bola perigosas.
O Cruzeiro foi um pouco mais eficiente, teve uma ideia mais clara do que queria fazer e conquistou sua primeira vitória no ciclo do técnico Fernando Diniz.
O triunfo valeu a classificação para a primeira final na Copa Sul-Americana do clube, e a chance de buscar o primeiro título internacional no século 21, 26 anos após a Recopa Sul-Americana de 1998.