Em meio à polêmica em torno das datas dos jogos de volta, a Copa do Brasil abre nesta quarta-feira (2) suas semifinais. A partir das 19h15min, Atlético-MG e Vasco se enfrentarão em Belo Horizonte.
Às 21h45min será a vez de Flamengo e Corinthians entrarem em campo, no Rio de Janeiro. O confronto entre cariocas e paulistas terá transmissão da Rádio Gaúcha.
Rafael Colling, apresentador e comentarista da Rádio Gaúcha
"O Vasco é o azarão dessas semifinais. No entanto, tem um jogador capaz de fazer a diferença, que é o centroavante Vegetti. O comprometimento tático tem sido outra grande arma da equipe carioca, que tem suas limitações. Philippe Coutinho é outra grande atração em um time que terá seis desfalques. O Atlético-MG é o favorito neste confronto.
Além de ter um coletivo muito forte, também tem um atleta diferenciado, capaz de decidir, que é Hulk. O fato de jogar em casa, com a Arena MRV lotada, deixa o Galo ainda mais perto de largar em vantagem na disputa. Flamengo e Corinthians fazem um duelo totalmente imprevisível. Isso porque ninguém sabe qual será o Flamengo de Filipe Luís. Gabigol joga ou não? O novo treinador vai optar por laterais mais ofensivos ou manterá os mais defensivos, utilizados por Tite. O Flamengo vai, em poucos dias, correr e se movimentar mais ou seguirá alçando exageradamente bolas para a área? O Corinthians, sabemos que irá implementar uma marcação muito forte e sair nos contra-ataques. E, com este pragmatismo, conseguiu chegar nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Será um duelo da técnica rubro-negra contra a dedicação corintiana".
Leonardo Oliveira, colunista de ZH e comentarista da Gaúcha
"Mesmo com o processo de retomada do Corinthians e com o Flamengo dando uma cartada em um técnico estreante, aposto ainda na força dos cariocas nesta semifinal. Há recursos técnicos de sobra para elaborar uma estratégia de 180 minutos. Na outra semifnal, Milito deu a volta e conseguiu, outra vez, aprumar o Atlético-MG e ganhou fôlego com a classificação à semifinal da Libertadores."
Marcelo de Bona, narrador da Rádio Gaúcha
"Atlético MG e Flamengo são favoritos para passar. No duelo contra o Vasco, o time mineiro leva vantagem por ter melhor time e mais recursos técnicos para vencer.
No confronto entre as duas maiores torcidas do país, aposto no Flamengo, apesar da turbulência vivida pela clube. Não posso desconsiderar as individualidades do time carioca. Elas são melhores que o instável conjunto do Corinthians".