Com um discurso de renovação, o técnico Arthur Elias anunciou nesta sexta-feira a convocação da Seleção Brasileira feminina de futebol para os dois amistosos contra a Colômbia, neste período de Data Fifa. Na lista de 26 nomes, sete atletas estão sendo chamadas pela primeira vez pelo atual treinador.
— Gostaria de explicar alguns critérios para essa convocação. Estamos chamando jogadoras novas porque quero ter um 'olhar para frente'. Vamos cuidar da chegada delas à seleção. Quero que essas atletas estejam inseridas nesse contexto — afirmou o treinador ao se referir sobre a preparação para esse novo ciclo que vai ter como ponto alto a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil.
Entre as convocadas, as estreantes nesta fase de comando de Arthur Elias são as defensoras Isa Haas, Kaká e Camilinha, além das atacantes, Micaelly, Dudinha, Vic Albuquerque e Gio Queiroz. Dentro dessa filosofia de renovação, o treinador deixou de fora a atacante Marta, que defende o Orlando Pride, dos Estados Unidos
Na coletiva, Arthur Elias disse que a convocação desta sexta teve como base um trabalho de intercâmbio da entidade com os clubes.
— Observamos o desempenho das convocadas em suas equipes e também tivemos conversas com os treinadores sobre o momento das jogadoras, assim como a minutagem em campo.
Esses amistosos vão ser os primeiros duelos da equipe nacional desde a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris. As partidas estão marcadas para os dias 26 e 29 de outubro e vão ser realizadas no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Adepto de um futebol ofensivo, o treinador festejou o fato de enfrentar um rival do nível da Colômbia.
— A Colômbia é um adversário muito qualificado e nosso objetivo é sempre ter rivais fortes. A dificuldade aumenta, mas isso eleva o nível e traz sempre resultados positivos— comentou o treinador