Quatro tenistas brasileiros conquistaram vaga nas oitavas de final do ATP Challenger de Antofagasta, no Chile. O torneio disputado em quadra de saibro distribui US$ 133 mil (R$ 725 mil) em prêmios e garante ao campeão 100 pontos no ranking mundial.
Nesta terça-feira (24), o paulista Gustavo Heide confirmou a posição de quarto cabeça de chave e derrotou o qualifier argentino Valerio Alboran por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/4 e agora terá um duelo nacional com o gaúcho Orlando Luz, que passou por outro argentino vindo do quali, Alex Barrena, em jogo de três sets e parciais de 7/6 (3), 6/7 (5) e 6/1.
O catarinense Karue Sell também estreou vencendo. Com parciais de 6/1 e 6/2. ele eliminou Tomas Farjat, da Argentina, que também veio do qualificatório. Seu próximo rival será o holandês Jesper de Jong, terceiro favorito.
Campeão júnior de duplas de Roland Garros em 2019, o paulista Matheus Pucinelli bateu o convidado local Daniel Nuñez, por 2 a 0 (6/2 e 6/0) e agora vai enfrentar o argentino Andrea Collarini, que eliminou o brasileiro Wilson Leite por 6/2 e 6/3.
Outros brasileiros eliminados foram o paulista Mateus Alves, batido pelo cabeça de chave 2, o boliviano Hugo Dellien, que fez 6/3 e 6/4, e o alagoano José Pereira, que levou um duplo 6/4 do chileno Matías Soto.