O Brasil terá quatro jogadoras na segunda rodada do W50 Pilar, cidade da Argentina, localizada na província de Buenos Aires. A competição oferece US$ 40 mil (R$ 218 mil) em prêmios e 50 pontos à campeã.
Laura Pigossi, que é número 144 do ranking mundial e Carolina Meligeni, que está em 306º lugar, são cabeças de chave e irão estrear diretamente na segunda fase, que será disputada na quarta-feira.
Segunda favorita, Pigossi enfrentará a japonesa Yuki Naito, enquanto Carolina, 12ª, vai encarar a romena Maria Popa.
Quinta melhor brasileira na classificação da WTA, onde é a 556ª colocada, Thaisa Pedretti eliminou na primeira rodada a equatoriana Camila Romero por 6/2 e 6/0 e vai ter pela frenta a italiana Giorgia Pedona, quinta favorita.
Número 635 do mundo, Ana Candiotto venceu a argentina Maria Victoria Marchesini, com um duplo 6/3, e na segunda rodada vai enfrentar outra tenista da casa, a 10ª pré-classificada Jazmin Ortenzi.
Quem não avançou foi Rebeca Pereira, que após passar pelo qualifying, foi derrotada pela italiana Sofia Rocchetti, que fez 6/1 e 6/2 e agora vai desafiar a principal favorita, a argentina Julia Riera, bronze em simples e duplas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023.