O Borussia Dortmund sofreu mais do que o necessário nesta sexta-feira (27) para derrotar o Bochum por 4 a 2 na abertura da 5ª rodada da Bundesliga, depois de começar perdendo por 2 a 0.
O meio-campista eslovaco Matus Bero aos 16 e o holandês Dani de Wit aos 21 minutos do primeiro tempo colocaram os visitantes em vantagem, mas o centroavante guineense Serhou Guirassy diminui pouco antes do intervalo, aos 44.
O capitão Emre Can empatou, convertendo um pênalti, aos 16 do segundo e Guirassy marcou o gol da aos 30. O meio-campista Félix Nmecha ainda fez o quarto na reta final, aos 36 minutos.
Essa reação serve também para deixar para trás a humilhante goleada de 5 a 1 sofrida na visita ao Stuttgart, na última rodada, e permite ao Dortmund assumir provisoriamente a vice-liderança (10 pontos), antes do grande duelo de sábado entre o atual líder Bayern de Munique (12 pontos) e o atual campeão Bayer Leverkusen, terceiro com 9 pontos.
Os jogadores comandados por Nuri Sahin podem agora se concentrar no jogo em casa contra o escocês Celtic, na terça-feira, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, depois de terem iniciado a competição continental com uma vitória por 3 a 0 na visita ao belga Brugge, pela primeira rodada.
Por sua vez, o Bochum, que já disputou o playoff pela permanência na Bundesliga na temporada passada, segue na zona de rebaixamento com quatro derrotas e apenas um empate.
* AFP