O sétimo episódio da oitava temporada do Tua Voz, Santa Maria, teve como entrevistado Pedro Della Pasqua, Presidente do Inter SM. Ele falou, na entrevista, sobre o clube, a empresa que toca com o pai e a sua família, formada pela esposa e duas filhas.
Natural de Santa Maria, Pedro contou como a família chegou na cidade e como o pai decidiu abrir uma empresa em uma área que ele já tinha conhecimento e percebeu que tinha espaço para crescer na cidade. Nas idas e vindas para o trabalho, com o pai, criou gosto pela engenharia. Quando formado, expandiu os trabalhos, tendo trabalhado já no norte do país com a Della Pasqua. Hoje, atuam principalmente em grandes obras de engenharia e asfaltamento.
Esse processo de gestão foi o que Pedro quis levar para o Inter SM. Um grupo, explica ele, movido a paixão, que precisava ter a energia para crescer e a cabeça no lugar, para se organizar. E a campanha deu quase certo: O time conseguiu chegar às semifinais da Divisão de Acesso em 2024.
Esse é um dia que Pedro diz que reviveu várias vezes no último mês: A partida contra o Pelotas. Estádio Presidente Vargas lotado, torcida cantando junto, mas o acesso não veio. Sonho, pesadelo, a lembrança daquele dia incomoda, diz Pedro. Foi uma linda campanha feita pelo Inter no campeonato, faltou só a cereja do bolo.
Por fim, Pedro falou sobre a família. Sobre a esposa e as duas filhas, também apaixonadas pelo Inter de Santa Maria.
A entrevista contou também com o repórter da RBS TV Rogério Giaretta Júnior.
Sobre o Podcast
O "Tua Voz: Santa Maria" chega a sua oitava temporada. Agora são 84 episódios, em que o foco é conversar com personalidades da cidade sobre sua história e relação com o coração do Rio Grande do Sul.
Santa Maria permeia, sempre, os nossos debates. O podcast tem como propósito de dar voz a Santa Maria, convidando personalidades da região para falar sobre assuntos relacionados a cidade, factuais ou não. Os convidados são selecionados a partir de sua conexão com Santa Maria, como líderes de entidades, comunitários, empresários, esportistas e outros. Nas conversas, os entrevistados contam sobre a relação com a cidade, refletem sobre as crenças e perspectivas para o município, discutem as principais dificuldades e soluções ou debatem pautas factuais que estejam preponderando no município.