O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, não teve grandes problemas para se classificar para as quartas de final do torneio de Wimbledon, ao derrotar o americano Ben Shelton (14º) neste domingo (7). O tenista de 22 anos fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 7/6 (19), em duas horas e nove minutos.
— O terceiro set foi complicado. Continuei salvando set points. Este tipo de jogo pode durar muito tempo, então estou feliz de ter solucionado em três sets— comemorou o jogador que venceu 42 de suas 45 partidas na temporada.
Semifinalista no ano passado, Sinner vai enfrentar nas quartas de final o russo Daniil Medvedev (5º), que avançou após o búlgaro Grigor Dimitrov (10º) abandonar o duelo entre ambos no primeiro set devido a uma lesão. O placar era de 5 a 3 para Medvedev.
O italiano tenta seu segundo título de Grand Slam na carreira, depois de vencer o Aberto da Austrália em janeiro. Já Shelton conseguiu melhorar sua campanha em relação ao ano passado em Wimbledon, onde caiu na segunda rodada, antes de chegar à semifinal do US Open. Seu pai, Bryan, também chegou às oitavas no torneio londrino, em 1994.
* AFP