O espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo e atual campeão de Wimbledon, avançou às quartas de final de Wimbledon ao derrotar o francês Ugo Humbert (16º) neste domingo (7), por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 1/6 e 7/5, em três horas de jogo na quadra central.
Na próxima fase, Alcaraz vai enfrentar o americano Tommy Paul (13º), que também neste domingo bateu outro espanhol, Roberto Bautista Agut (112º), em três sets, com parciais de 6/2, 7/6 (4) e 6/2.
Assim como na rodada passada, quando perdeu dois sets, o número três do mundo enfrentou dificuldades diante de Humbert, especialmente no quarto set. Contra o francês, o andamento do jogo não foi dramático, mas Alcaraz teve que mostrar poder de recuperação depois de perder o terceiro set por 1-6.
— Jogar contra canhotos é sempre uma armadilha, seja qual for a superfície. Mas hoje me senti bem na quadra e acho que joguei em um nível muito bom. Só tentei não pensar que estava jogando contra um canhoto e fazer o meu jogo— resumiu Alcaraz.
Uma das chaves da vitória do espanhol foi saber responder nos momentos decisivos, como no quinto game do segundo set, em que salvou quatro break points, ou no equilibrado quarto set, quando conseguiu uma quebra para fazer 6-5 e selar a vitória com seu serviço na sequência.
* AFP