Os clubes brasileiros poderão inscrever novos jogadores a partir da nova janela de transferências, que abre na quarta-feira (10). Em busca de reforços, Grêmio e Inter têm como alternativa procurar nomes que estão indo bem na Série B do Brasileirão.
Jogadores da Série B que podem reforçar Grêmio e Inter
Denis Júnior (goleiro do Vila Nova)
Aos 25 anos, está emprestado pelo Bahia. No ano passado, já era titular da equipe goiana, que teve a melhor defesa da Série B. Tem a maior média de defesas por jogo na competição, com 4,6 defesas por partida, e é um dos principais responsáveis pela boa campanha do Vila Nova na Segunda Divisão até o momento.
Joaquim (zagueiro do Santos)
Também com 25 anos e 1m87cm de altura, o defensor em três gols na temporada e é um dos principais nomes da zaga santista. Sofreu uma lesão recentemente e está fora dos gramados por algumas semanas.
Natanael (lateral-direito do Coritiba)
Lateral de 22 anos com uma boa capacidade defensiva. Tem média de 2,5 desarmes por jogo na Série B e poderia ser opção para a posição tanto de Grêmio como de Inter.
Everton Morelli (volante do Coritiba)
Volante alto, de 1m85cm, é um dos destaques do time paranaense. Está entre os principais ladrões de bola da Série B, com média de 2,5 desarmes por jogo. Tem 26 anos e já foi especulado no Grêmio no final do ano passado, após boa temporada com a camisa do Goiás.
Diego Pituca (volante do Santos)
Titular do Santos, líder da Série B, é um dos principais jogadores da equipe. Seria preciso investir para tirá-lo da equipe paulista. Mas, aos 31 anos, poderia ser um reforço que chega e joga. Tem três gols e três assistências na temporada pelo Peixe.
Erick Pulga (ponta-esquerda do Ceará)
Artilheiro do Ceará na temporada, com 11 gols marcados em 28 jogos, o atacante costuma atuar pelo lado esquerdo do ataque e usar o pé direito para finalizar a gol. Aos 23 anos, tem passagens por clubes de menor expressão, mas recebeu sondagens de equipes da Série A como Athletico-PR, Bahia e Corinthians.
Fernandinho (ponta-esquerda do Mirassol)
Tem 26 anos e é o líder em dribles certos na Série B, com média de três dribles por jogo. Poderia ser uma alternativa para as pontas da dupla Gre-Nal.
Lucas Ronier (ponta-direita do Coritiba)
Com 19 anos, é um ponta com força ofensiva e tem muita técnica para sair jogando de trás. Tem potencial de evolução por conta da pouca idade.
Fabinho (ponta-direita do América-MG)
Aos 24 anos, é líder em participações em gols na competição, com seis gols e duas assistências.
Saulo Mineiro (atacante do Ceará)
Com 27 anos, o centroavante tem uma carreira somente em clubes emergentes, mas faz uma boa Série B para quem entra de vez em quando: são quatro gols em 10 jogos, começando como titular em apenas seis ocasiões e jogando uma média de 53min por partida.