Com gols de Thiago Almada e Claudio Echeverri, a Argentina venceu a Ucrânia por 2 a 0 nesta terça-feira (30), em Lyon, e se classificou para as quartas de final do torneio olímpico de futebol masculino dos Jogos de Paris como segunda colocada do Grupo B. Ao final da partida, um homem invadiu o campo e um oficial da segurança conseguiu conter o invasor.
Comandada por Javier Mascherano, a "Albiceleste" voltou a vencer sem brilho, mas evitou o vexame de uma eliminação na fase de grupos.
A vitória deixa a seleção argentina com seis pontos, os mesmos do Marrocos, que derrotou o Iraque por 3 a 0 em Nice e avançou na liderança da chave por ter vencido os sul-americanos por 2 a 1 na estreia.
Ucrânia e Iraque, ambos com três pontos, foram eliminados.
A Argentina, uma das favoritas ao título, vai enfrentar a líder do Grupo A (provavelmente a França) nas quartas de final, enquanto os marroquinos terão pela frente o segundo dessa chave, formada também por Estados Unidos, Nova Zelândia e Guiné.
Thiago Almada, que irá reforçar o Botafogo após os Jogos, abriu o placar para a "Albiceleste" no início do segundo tempo batendo firme da entrada da área (47min).
Já nos acréscimos (91min), Echeverri, que havia entrado no lugar de Almada (81min), fechou o placar no Groupama Stadium.