Garantido na chave de simples de Wimbledon, Thiago Wild estreou bem no ATP 250 de Eastbourne, preparatório para o Grand Slam, ao anotar um duplo 6/4 sobre o australiano James McCabe. Nas oitavas de final, nesta quarta-feira (26), o brasileiro terá o principal favorito do torneio pela frente, o americano Taylor Fritz.
— Foi uma boa estreia, não só no torneio, mas também foi meu primeiro jogo na grama nessa temporada. Joguei superbem, mesmo ele vindo já embalado do quali. Agora tem o (Taylor) Fritz, que sempre é jogo duro, ainda mais nesse piso, mas tenho chances e vou focar no que eu posso fazer para vencer— afirmou o paranaense, que atualmente é o 74º colocado no ranking mundial.
Derrotas nas duplas
Também em Eastbourne, mas na chave de duplas, o gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo foram eliminados com derrota em sets diretos diante dos cabeças de chave número 4, o britânico Neal Skupski e o neozelandês Michael Venus, que venceram com parciais de 7/6 (3) e 6/4, em 1h28min de partida.
— Hoje não deu na estreia em Eastbourne. Acabamos pegando um jogo bem duro desde o começo, uma dupla que acabou de ser campeã do ATP 500 de Queen's. Da mesma maneira, acho que foi um belo jogo. Tivemos algumas pequenas chances, de repente, de passar na frente, mas eles praticamente dominaram a maior parte do jogo. Por isso, acabaram vencendo— avaliou Melo, atual número 40 do mundo,
Na chave feminina de duplas, a paulista Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs, dupla terceira favorita, acabou surpreendida e deu adeus com derrota para as britânicas Maia Lumsden e Harriet Dart, parciais de 7/5 e 6/4, em jogo que tve 1h25min de duração.