O norueguês Casper Ruud venceu o argentino Tomás Martín Etcheverry, número 29 do mundo, neste sábado (1º) com parciais de 6/4, 1/6, 6/2 e 6/2 e avançou às oitavas de final do torneio de Roland Garros.
Na quadra Suzanne Lenglen, o sétimo cabeça de chave chegou a sofrer um duro golpe no segundo set perdendo por 6/1, o que deixou a partida empatada mas o norueguês não se deixou abalar e pisou no acelerador vencendo as duas parciais seguintes e fechando a partida em 2 horas e 46 minutos.
Vice-campeão nas duas últimas edições, Ruud buscará a vaga nas quartas de final contra Taylor Fritz, 12º do mundo, que venceu uma batalha de cinco sets contra o australiano Thanasi Kokkinakis, parciais de 6/3, 6/2, 6/7 (4), 5/7 e 6/3, em 3h48min de partida. Esta é a primeira vez em oito participações em Paris, que o norte-americano chega a esta etapa do torneio.
Já o argentino de 24 anos não conseguiu igualar seu desempenho do ano passado quando chegou às quartas de final e se despede do Grand Slam após perder pela terceira vez para Ruud em três duelos.
* AFP