Um dia depois da derrota esmagadora na final de simples, a italiana Jasmine Paolini sofreu um novo revés em Roland Garros neste domingo (9). Ao lado da compatriota Sara Errani, ela perdeu a final de duplas para a tcheca Katerina Siniakova e a americana Coco Gauff por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/3, em 1h47 min de partida que antecedeu a final de simples masculina, na quadra Philippe-Chatrier.
Foi o oitavo título de duplas de Grand Slam de Siniakova, 11ª do ranking e ex-número um dessa lista, e o primeiro de Gauff, 21ª do mundo. Foi a primeira vez que elas disputaram um torneio em parceria. A tcheca comemorou seu terceiro título em Paris. Ela já havia vencido em 2018 e 2020, com a compatriota Barbora Krejciková. Paolini ocupa o 26º posto do ranking de duplas, e Errani, que foi campeã em Roland Garros em 2012 com a também italiana Roberta Vinci, 28º.
A partida começou com Errani e Siniakova mostrando dificuldades no saque. Elas foram quebradas duas vezes cada um, e o primeiro set foi decidido no tie-break. No desempate, as italianas conseguiram abrir uma vantagem de 5 a 3, mas Siniakova melhorou o seu jogo e ganhou alguns pontos-chave para virar o placar e ganhar a primeira parcial.
Paolini e Errani começaram o segundo set com intensidade, conquistando quatro break points no primeiro game, mas Gauff e Siniakova conseguiram resistir e abriram 2 a 0. As italianas conseguiram se recuperar, mas Gauff e Siniakova conquistaram nova quebra para assumir a vantagem de 5 a 3. Gauff não demonstrou nervosismo para fechar a partida e conquistar seu primeiro título de Grand Slam em duplas, após ficar com o vice no US Open de 2021 e em Roland Garros em 2022.