A França pode ter perdido o seu melhor jogador logo no primeiro jogo da Eurocopa. Nesta segunda-feira (17), o atacante Mbappé deixou o campo mais cedo na vitória dos franceses por 1 a 0 contra a Áustria em Düsseldorf, na Alemanha. Ele fraturou o nariz após o seu choque com o ombro do zagueiro Danso já no final do confronto.
Conforme o L'Èquipe, o camisa 10 deixou o estádio direto para o hospital, onde passou por exames. A Federação Francesa confirmou a fratura, segundo a imprensa local. Os veículos franceses, momentaneamente, consideram improvável que Mbappé tenha que passar por cirurgia.
Em entrevista ao L'Equipe, o ex-médico da seleção francesa, Fabrice Bryand, estimou um tempo de recuperação total entre 10 a 15 dias para casos de fratura. Isso significaria que Mbappé só voltaria na segunda metade da Euro.
Após a partida, o técnico Didier Deschamps falou sobre a situação do seu camisa 10, que deixou o gramado com a camisa branca ensanguentada.
— O nariz dele não está nada bom. Vamos ver. É o ponto negativo desta noite. Mesmo que seja só um nariz, é preocupante. É um jogador muito importante para nós — disse o treinador.
A França volta a campo na sexta, contra a Holanda, em Leizpig, pela segunda rodada do Grupo D da competição. Os holandeses também venceram na primeira partida.