Filipe Luís é o novo treinador da equipe sub-20 do Flamengo. A decisão foi tomada em uma reunião entre o vice de futebol Marcos Braz, o presidente Rodolfo Landim e o ex-lateral-esquerdo, que atualmente comanda a equipe sub-17 do clube carioca. Ele chega para substituir Mário Jorge, que aceitou uma oferta para trabalhar na Arábia Saudita.
Com a mudança de categoria, Filipe Luís terá um grande desafio pela frente: buscar o título do Mundial de Clubes. A decisão será contra o Olympiakos, da Grécia, em 24 de agosto, no Maracanã.
No clube desde 2019, o ex-lateral teve a chance de disputar duas edições do Mundial como atleta. Na primeira, o Flamengo chegou à decisão, mas terminou como vice-campeão ao ser derrotado pelo Liverpool na prorrogação. Em 2023, a equipe carioca caiu ainda na semifinal ao ser superada pelo Al-Hilal.
Antes de iniciar o seu ciclo na nova categoria, Filipe Luis tem uma última decisão pela frente no sub-17, neste sábado (15). O time carioca está na final da Copa Rio e, após vencer o primeiro jogo, enfrenta o Vasco na partida de volta, em São Januário.
Depois disso, ele já assume a nova função. Neste curto período, o novo treinador deve intensificar os treinamentos para conhecer os novos atletas e implantar a sua filosofia de trabalho para a disputa do Mundial.