A definição do grupo C da Eurocopa saiu de dois confrontos de seleções com medo de sofrer gols e acabarem eliminadas. Inglaterra x Eslovênia e Dinamarca x Sérvia ficaram no empate em 0 a 0 em ambos os jogos das 16h desta terça-feira (25).
Apesar do mau resultado — assim como na segunda rodada — os ingleses se classificaram em primeiro, com cinco pontos. Já os dinamarqueses passaram em segundo, com três pontos, mesma pontuação dos eslovenos, que avançaram para a fase eliminatória pela primeira vez na história.
Inglaterra x Eslovênia
Desde o primeiro tempo, a Inglaterra trocou muitos passes, martelou, mas sempre teve muita dificuldade de entrar na defesa adversária. Os treinados de Southgate até fizeram um gol impedido, após bela triangulação de meias e atacantes ingleses.
Na segunda etapa, a Eslovênia conseguiu sair um pouco mais nos contra-ataques, mas sem muito êxito. Apesar de parecer ter mais controle do jogo, a Inglaterra mal conseguiu chutar a gol na etapa complementar.
Oblak só trabalhou de fato nos acréscimos, após chute de Cole Palmer. O goleiro segurou firme e garantiu o placar igual, que classificou sua equipe.
Dinamarca x Sérvia
Em um duelo que ambos precisavam vencer para garantir o avanço de fase, Dinamarca e Sérvia fizeram um jogo muito lá e cá. Apesar disso, os dinamarqueses conseguiram chutar mais ao gol, sem tanta efetividade.
Os sérvios proferiram ataques relativamente mais perigosos do que seus oponentes no segundo tempo, e chegaram a marcar um gol impedido, além de uma grande chance de marcar aos 35min. Nos acréscimos, as melhores oportunidades também foram do time eslavo, sem êxito.
*Produção: Nikolas Mondadori