A brasileira Ana Sátila conquistou a medalha de prata na prova da canoa (C1) na última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em Cracóvia, na Polônia. Na final disputada neste sábado (16), a mineira fez um percurso limpo e conseguiu o tempo de 105seg99. Ela liderava a disputa até a última competidora, a australiana Jéssica Fox, que conseguiu o ouro com 102seg71 e levou o ouro. A tcheca Martina Satkova ficou com o bronze ao completar a prova em 110seg35.
Este foi o segundo pódio de Ana Sátila na temporada de Copas do Mundo. Em Augsburg, na Alemanha, ela conquistou o bronze no caiaque (K1). A prata na Polônia ainda tem um significado maior pelo fato de que a vencedora é a atual campeã olímpica e dona de quatro títulos mundiais da prova.
— Finalizei hoje a terceira etapa da Copa do Mundo na Canoa e acabei de conquistar a medalha de prata e estou muito feliz, é minha segunda medalha durante essa temporada de Copa do Mundo e estou muito contente com meu trabalho. Estamos no caminho certo, e agora é focar no meu próximo objetivo que é a disputa dos Jogos Olímpicos — comentou a atleta do Botafogo (RJ), que em Paris disputará sua quarta Olimpíada.
Omira Estácia, disputou a semifinal do C1, finalizando a prova na 20ª posição e não avançou à decisão. Já no C1 masculino, Kauã da Silva e Charles Correa chegaram a semifinal e terminaram em 27º e 29º lugar, respectivamente. Pepê Gonçalves disputou na sexta-feira (14) a prova do K1 e terminou na 41º posição.
Na última prova antes de Paris, Ana Sátila disputa o caiaque cross. Omira Estácia e Pepê Gonçalves também entram na água no domingo (16). A tomada de tempo começa a partir das 3h45 (de Brasília).