O espanhol Carlos Alcaraz suou um pouquinho para chegar às oitavas de final de Roland Garros. Nesta sexta-feira (31), o número 3 do mundo eliminou o norte-americano Sebastian Korda (28º do ranking) por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7-5) e 6/3 em 2h39 de jogo.
Nos dois primeiros sets, Alcaraz foi mais decisivo. O espanhol conseguiu se impor nos pontos mais importantes e abriu vantagem. O segundo set foi o mais equilibrado, inclusive no tie-break, quando ambos sofreram para manter o próprio saque. Alcaraz desperdiçou um set point, mas, na sequência, dominou o ponto e fechou com um winner (ponto vencedor) na paralela de fundo de quadra.
No terceiro set Korda mostrou que sentiu a perda do tie-break e não deu quase nenhum trabalho para o atual número 3 do mundo.
FEMININO
Cabeça de chave número 5, a tcheca Marquéta Vondrousová foi outra que passeou nesta sexta-feira. Derrotou a zebra francesa Chloé Paquet (136ª do mundo) por 6/1 e 6/3.
Sua próxima adversária será a sérvia Olga Danilovic (125ª), que ganhou da croata Donna Vekic (40ª) por 0/6, 7/5 e 7/6 (10-8).
Quem teve mais de trabalho foi Ons Jabeur. A tunisiana, que salvou um set point na segunda parcial, eliminou a canadense Leylah Fernandez (34ª) por 6/4 e 7/6 (5), em 1h53min de confronto.
— Só lembrando que estou aqui — disse a número 9 do ranking da WTA, rindo, após o jogo, lembrando da má fase que passou no começo da temporada.
Nas oitavas, Jabeur encarará a norueguesa Clara Tauson (72ª), responsável por eliminar Jelena Ostapenko (11ª) ainda na primeira rodada. Nesta sexta, ela despachou a norte-americana Sofia Keni por 6/2 e 7/5.
Cada tenista que chegou às oitavas já tem garantido uma premiação mínima de 250 mil euros ( R$ 1,4 milhão).