A preparação da brasileira Bia Haddad Maia para o Aberto da França não terminou da melhor forma. Após estrear com vitória sobre a norte-americana Emma Navarro, em jogo dificílimo, a número 14 do ranking mundial foi derrotada nesta quinta-feira (23) pela russa Liudmila Samsonova, 19ª do mundo, por 2 a 0, parciais de 6/3 6/0 após 1h29min de partida válida pelas quartas de final do WTA 500 de Estrasburgo.
Cabeça de chave número 2 do torneio, a paulista foi quebrada logo no começo da partida e jogou atrás no placar durante todo o primeiro set. Ela ainda teve uma chance de devolver a quebra no oitavo game, mas não conseguiu. No final, um break no nono game definiu a vitória de Samsonova.
Mas o pior para Bia ainda estava por vir. Na segunda parcial, ela perdeu todos os games e levou o chamado "pneu", que é exatamente o termo utilizado para quem é derrotado em um set por 6/0.
Esta foi a terceira vez na temporada que a brasileira perdeu um set dessa forma. As anteriores foram para a polonesa Iga Swiatek, nas quartas de final de Madri, e na estreia de Doha, para a italiana Jasmine Paolini.
Agora, Bia viaja para Paris onde disputará Roland Garros e defenderá pontos importantes,já que em 2023 foi semifinalista. A competição começa no próximo domingo (26).