O brasileiro João Lucas Reis, número 319 do mundo, está na semifinal do Aberto de Florianópolis, torneio ATP Challenger 75, disputado nas quadras do Lagoa Iate Clube, com premiação total de US$ 82 mil (R$ 414,5 mil). Nesta sexta (5), ele derrotou o boliviano Juan Prado Angelo, vice-campeão júnior de Roland Garros em 2023, por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 63 minutos.
Em busca de vaga na final, o pernambucano enfrenta o argentino Camilo Carabelli, neste sábado (6), a partir das 10h. Nesta sexta, o tenista da Argentina eliminou o gaúcho Orlando Luz em partida definida em três sets, parciais de 1/6, 7/5 e 6/4, após 2h18min de confronto. Se passar pela próxima partida, Reis disputará a terceira final de Challenger da carreira. Ele já foi vice em Ambato (Equador) em 2022 e Coquimbo (Chile) em 2023.
Vice-campeão do São Léo Open, o francês Enzo Couacaud segue realizando boa campanha no Brasil. Nesta sexta, ele passou pelo argentino Roman Burruchaga, em jogo que durou apenas 61 minutos, com parciais de 6/2 e 6/1. Na semifinal, ele irá enfrentar o italiano Gianluca Mager, que eliminou o israelense Daniel Cukierman, com parciais de 7/6 (2) e 6/1.
Francesa e cipriota decidem chave feminina
Nesta sexta também foram conhecidas as finalistas da chave feminina em Florianópolis, competição World Tour da Federação Internacional de Tênis (ITF), que conta pontos para o ranking mundial da WTA como torneio ITF W75. A cipriota Raluca Serban e a francesa Selena Janicijevic se enfrentam no sábado.
Serban venceu a semifinal contra a australiana Kaylah Mcphee, por duplo 6/2, enquanto Janicijevic passou pela italiana Giorgia Pedone por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Russas levam título de duplas
A sexta-feira ainda foi de decisão no torneio feminino de duplas. Na final, apesar da torcida, a brasileira Rebeca Pereira e a sérvia Kararina Jokic foram derrotadas pelas russas Maria Kozyreva e Maria Kononova por 6/4 e 6/3.