A derrota por 4 a 2 para o Al-Ain, pela Champions League da Ásia, decretou o fim da maior sequência de vitórias da história do futebol, conquistada pelo Al-Hilal. Até o jogo desta quarta-feira (17), o time do técnico Jorge Jesus e o do brasileiro Neymar acumulava 34 vitórias seguidas.
Rahimi, três vezes, e Kaku marcaram os gols do Al-Ain, enquanto Malcom e Al-Dawsari fizeram os gols do Al-Hilal. O jogo de volta da semifinal da competição está marcado para 24 de abril.
O recorde foi quebrado em 12 de março, quando alcançou 28 vitórias seguidas ao ganhar o Al-Ittihad. O número superou a série do The New Saints, de País de Gales, que acumulava 27 vitórias. Desde então, o elenco comandado por Jesus venceu mais seis partidas.
A contagem leva em consideração apenas jogos oficiais, princípio do Guinness, autoridade global em quebras de recordes. Não são reconhecidas, por exemplo, as vitórias sobre o Inter Miami, por 4 a 3, e contra o Al-Nassr, por 2 a 0, pela Riyadh Season Cup, competição de caráter amistoso, realizada no fim de janeiro e início de fevereiro.