O Al-Hilal, comandado pelo técnico português Jorge Jesus, bateu o recorde de vitórias consecutivas nesta terça-feira (12), ao superar o compatriota Al-Ittihad, por 2 a 0, pela Liga dos Campeões da Ásia. O time saudita alcançou 28 triunfos seguidos, um a mais do que o The New Saints, de País de Gales.
A contagem leva em consideração apenas jogos oficiais, princípio do Guinness, autoridade global em quebras de recordes. Não são reconhecidas, por exemplo, as vitórias sobre o Inter Miami, por 4 a 3, e contra o Al-Nassr, por 2 a 0, pela Riyadh Season Cup, competição de caráter amistoso, realizada no fim de janeiro e início de fevereiro.
Mesmo sem contar com Neymar, que está se recuperando de grave lesão no joelho sofrida em setembro, o Al-Hilal atingiu a marca ao vencer partidas do Campeonato Saudita e da Liga dos Campeões da Ásia. Na terça-feira, Yasser Al-Shahrani e o brasileiro Malcom fizeram os gols da classificação, fora de casa, sobre o Al-Ittihad, de Romarinho, e comandado pelo argentino Marcelo Gallardo, que perdeu a final da Libertadores de 2019 para o próprio Jorge Jesus, que comandava o Flamengo enquanto Gallardo treinava o River Plate.
Neymar participou de duas das 28 vitórias seguidas do Al-Hilal e a previsão é de que o atacante brasileiro só volte a estar à disposição na próxima temporada, que começa entre agosto e setembro. Malcom também tem se destacado, com presença em quase todos os jogos e 14 gols na temporada, sendo 10 no campeonato nacional.
Na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, o Al-Hilal medirá forças com o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Na outra chave, o sul-coreano Ulsan Hyundai aguarda o vencedor do duelo entre o japonês Yokohama Marinos e o chinês Shandong Taishan, antigo Shandong Luneng.