Pela segunda temporada seguida e a quarta nas últimas sete edições, a Copa Brasil de vôlei feminino será decidida no clássico mineiro entre Praia Clube e Minas Tênis Clube. Neste sábado (2), as duas equipes confirmaram classificação para a decisão, eliminando os cariocas Sesc RJ Flamengo e Fluminense, respectivamente. A decisão está marcada para o domingo às 18h30min, em São José (SC), sede da fase final do torneio.
Na primeira semifinal, o Praia Clube enfrentou o Sesc RJ Flamengo e venceu por 3 a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/18. A líbero Natinha foi o destaque do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei. Com o resultado, o time de Uberlândia irá decidir a competição pela sétima vez na história. Curiosamente, nas seis finais anteriores, o título não foi conquistado.
Já o Minas teve um duelo ainda mais complicado diante do Fluminense e venceu por 3 a 1, parciais de 25/20, 25/21, 17/25 e 25/16. A líbero Nyeme foi o destaque do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei. Esta será a sexta vez que o time de Belo Horizonte disputará a decisão da Copa Brasil, a quarta consecutiva. Nas anteriores, o Minas venceu três e perdeu duas finais.