O paraguaio Daniel Vallejo derrotou o francês Enzo Couacaud, neste domingo (31), por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3,em 1h25min de partida, e conquistou o São Léo Open, torneio da série Challenger da ATP, que distribui US$ 82 mil (R$411,2 mil) em prêmios.
A competição disputada em São Leopoldo se tornou a primeira conquista profissional de Vallejo, que entrou na chave principal através de um wild card (convite da organização).
— Foi um final de semana incrível onde conquistei o meu primeiro título internacional. Gostaria de agradecer a organização, as pessoas que torceram por mim. Estou muito feliz, foi um torneio muito lindo— comemorou o tenista de apenas 19 anos, que em 2022 foi vice-campeão júnior de duplas do Australian Open.
Na campanha até o título, Vallejo derrotou o canadense Liam Draxl, o argentino Genaro Oliveri (sexto cabeça de chave) e os brasileiros Orlando Luz e Felipe Meligeni (quarto favorito).
Daniel Vallejo é apontado como a grande revelação do tênis de seu país. Além do vice de duplas na chave júnior do Australian Open de 2022, ele foi semifinalista de simples da categoria, na Austrália e no US Open do mesmo ano. Nesta temporada, ele ainda liderou o ranking mundial júnior.
Com os 75 pontos do título no torneio gaúcho, o paraguaio irá saltar do 472º para o 312º lugar no ranking da ATP.