O cearense Thiago Monteiro vai ser mais uma atração do Rio Open de tênis. O experiente jogador de 29 anos recebeu um dos convites disponíveis e vai participar da chave de simples. Esta será a sua nona participação no evento.
Feliz pelo convite, ele disse que o torneio tem um significado importante na sua trajetória e afirmou estar ansioso para entrar em quadra para poder trocar energia com os torcedores.
—O Rio Open marcou minha carreira. É sempre a semana mais especial do ano: o maior torneio da América do Sul e em casa. As melhores lembranças que tenho numa quadra de tênis são no Rio Open, com a energia da galera e jogos memoráveis. Só tenho a agradecer a organização do evento por essa oportunidade, a de fazer parte do Rio Open mais uma vez. Estou muito feliz e agora é aproveitar da melhor forma— disse Thiago.
Ex-número 61 do mundo e atual 118º, Thiago Monteiro é dono de nove títulos em challengers e vem de uma grande campanha ao representar a equipe brasileira na Copa Davis, conseguindo duas vitórias e garantindo o time no grupo mundial da competição pela primeira vez em nove anos.
Na chave de simples, Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli foram confirmados no qualifyng. Nas duplas, Marcelo Demoliner e Meligeni receberam o último convite da chave principal.
Nesta décima edição do Rio Open já foram confirmados Carlos Alcaraz, Cameron Norrie, o atual campeão do torneio, Marin Cilic, Arthur Fils e Stanislas Wawrinka. O evento vai ocorrer entre os dias 17 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.