Depois de abrir o placar logo aos seis minutos de jogo, o Marrocos acabou cedendo o empate no segundo tempo com a República Democrática do Congo neste domingo (21), em San-Pédro (Costa do Marfim), e terá que esperar até a última rodada da fase de grupos para selar a classificação às oitavas de final da Copa Africana de Nações.
Depois de vencerem a Tanzânia por 3 a 0 na estreia pelo Grupo F, os 'Leões do Atlas' queriam os três pontos contra os congoleses para se garantirem na fase eliminatória do torneio.
O time marroquino saiu na frente com gol do lateral-direito Achraf Hakimi batendo de primeira após cobrança de escanteio de Hakim Ziyech aos 5 minutos.
Ainda no primeiro tempo, a República Democrática do Congo teve a chance de empatar em cobrança de pênalti de Cédric Bakambu, mas o goleiro Bono salvou o Marrocos aos 42.
Porém, na reta final da partida, o atacante do Stuttgart, Silas Wamangituka deixou tudo igual aos 31 minutos.
O empate deixa tudo indefinido no Grupo F. Marrocos segue como líder com 4 pontos, mas a República Democrática do Congo sobe para segundo com 2, igualada com a Zâmbia (3ª), que empatou com a Tanzânia em 1 a 1.
Pelo Grupo E, a África do Sul goleou a Namíbia por 4 a 0 no último jogo deste domingo e se recuperou da derrota na primeira rodada.
Com o resultado, a seleção sul-africana soma seus primeiros três pontos e fica com a segunda posição na chave, liderada pelo Mali (4 pontos). A Namíbia é a terceira com 3 pontos e a Tunísia é a lanterna (1 ponto).
* AFP