Buffalo Bills e Kansas City Chiefs se enfrentam neste domingo (21), às 20h30min (horário de Brasília), pelo Divisional Round da NFL. A partida será no Highmark Stadium, em Buffalo, Nova York, e é válida pelas semifinais da Conferência Americana (AFC).
Como chegam Buffalo Bills e Kansas City Chiefs
Buffalo Bills
Desacreditado no meio da temporada, o Buffalo Bills reagiu e mostrou seu potencial na reta final. Ganhou a divisão pelo quarto ano seguido e avançou contra o Pittsburgh Steelers no Wild Card.
No ataque, a principal questão é o recebedor Gabriel Davis. Ele não vem treinando por conta de uma lesão no joelho e faz falta para Josh Allen investir em bolas em profundidade. O próprio quarterback teve um problema no pescoço durante a semana, mas não preocupa para domingo.
Na defesa, algumas preocupações na secundária dos Bills. São cinco jogadores com limitações nos treinos ou que não participaram das atividades da semana. Contudo, pela importância da partida, todos devem estar disponíveis.
Kansas City Chiefs
O atual campeão da NFL chegou aos playoffs com a moral baixa. O desempenho não vinha sendo bom, mas a vitória contra o Miami Dolphins na primeira rodada foi importante. O clima frio não atrapalhou a equipe comandada por Patrick Mahomes, que conseguiu voltar a jogar bem.
O recebedor Kadarius Toney é dúvida para domingo, com problemas no quadril e no tornozelo. Apesar de não viver boa fase, ele é uma opção importante para a posição e treinou de maneira limitada durante a semana.
Na defesa, o cornerback L'Jarius Sneed também surge como dúvida. O defensor vem tendo dores na panturrilha e perdendo algumas atividades. Sua presença é importante, uma vez que ele é o principal da função pelos Chiefs.
Onde assistir a Buffalo Bills e Kansas City Chiefs
A ESPN 2 anuncia transmissão pela TV fechada e pela plataforma de streaming Star+. O NFL Game Pass também exibe a partida.
Analista opina sobre Buffalo Bills e Kansas City Chiefs
Alex Torrealba, membro do Primecast, podcast de NFL e NBA de GZH.
"O melhor duelo do Divisional Round. Nas últimas temporadas se tornou frequente o encontro entre os quarterbacks Josh Allen e Patrick Mahomes. Os embates são equilibrados e decididos nos detalhes. Para o jogo deste domingo, acredito que a história será a mesma, pois são equipes fortes, mas com problemas conhecidos desde o início da temporada.
Os Bills perderam algumas peças na defesa e isso pode prejudicá-los. Durante a temporada, a franquia de Buffalo também tinha dificuldades correndo com a bola, mas isso foi resolvido após a troca de técnico no ataque. Nos Chiefs, o grande problema, desde a Semana 1, é o desempenho dos recebedores. Mesmo tendo Mahomes passando a bola, é necessário que os wide receivers façam as recepções. Travis Kelce é o principal alvo, mas não vive grande fase.
Apesar desse equilíbrio, o fator mando de campo pode fazer a diferença. A torcida dos Bills empurra o time a todo instante e é capaz de fazer a diferença. Por conta disso e pelo conjunto da obra, Buffalo deve chegar até a final da AFC."