O atacante Neymar recebeu alta na manhã deste sábado (4), do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, após ter sido submetido a uma cirurgia para tratamento das lesões no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo. O procedimento foi realizado na quinta-feira (2), por Rodrigo Lasmar, chefe médico do Atlético-MG e da Seleção Brasileira.
Após uma avaliação, Lasmar considerou satisfatória a evolução do pós operatório. De acordo com o médico, o próximo passo é iniciar o trabalho de fisioterapia para dar sequência ao tratamento de recuperação do atleta. A princípio, o tempo estimado para que o jogador volte aos campos é de oito a 10 meses.
Principal nome do elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz, o atacante se machucou na derrota do Brasil, por 2 a 0 para o Uruguai, em confronto válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
No lance da contusão, Neymar partiu com a bola dominada no meio-campo e acabou se machucando sozinho. Ele deixou o gramado ainda no primeiro tempo, foi substituído por Richarlison.
Para a sequência do torneio, o Brasil dificilmente poderá contar com os gols de Neymar. A Seleção ocupa o terceiro lugar na classificação com sete pontos, ao lado dos uruguaios, enquanto a Argentina lidera a competição de forma isolada com 100% de aproveitamento em quatro rodadas.