O ex-número 1 do mundo, o britânico Andy Murray, anunciou neste sábado (18) que uma lesão no ombro o obriga a abrir mão de disputar a fase final da Copa Davis, na próxima semana, em Málaga, na Espanha.
—Sofri uma leve lesão no ombro, o que significa que não poderei participar da Copa Davis— disse o escocês de 36 anos, atualmente 42º do ranking da ATP, citado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) na rede social X, antigo Twitter.
—Estou decepcionado por não fazer parte da equipe, mas agora estou focado na recuperação e na preparação para a nova temporada— acrescentou o bicampeão olímpico (2012-16) e três vezes campeão do Grand Slam, que enfrentaria a Sérvia de Novak Djokovic nas quartas de final da Davis, de 21 a 26 de novembro em Málaga.
Nos outros três jogos das quartas, o atual campeão Canadá enfrenta a Finlândia, a República Tcheca terá pela frente a Austrália e a Itália joga contra a Holanda.
Murray levou a Grã-Bretanha ao título na Copa Davis de 2015 e recentemente anunciou o final de sua parceria com o técnico Ivan Lendl.
* AFP