O Brasil estreou com o pé direito no handebol feminino dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago. A seleção fez 27 a 15 no Paraguai e começou com vitória na competição. O próximo compromisso será contra o Uruguai, na quarta-feira (25).
Campeãs mundiais em 2013 e seis vezes campeãs pan-americanas — último título foi em 2019 —, a equipe brasileira aproveitou-se do favoritismo contra as paraguaias e começou com um ritmo intenso, abrindo cinco gols de vantagem logo nos 10 minutos iniciais do confronto no ginásio Poliesportivo de Viña del Mar.
As adversárias até chegaram a reagir, mas o Brasil ampliou a diferença para acabar o primeiro tempo com a parcial de 15 a 7. Na volta para a segunda metade do jogo, as brasileiras aproveitaram-se dos erros do Paraguai e marcaram mais gols — fechando em 27 a 15.
O Brasil se encontra no grupo B, ao lado de Cuba, Paraguai e Uruguai. Nesta quarta-feira (25), as brasileiras medem forças com as uruguaias, às 10h (horário de Brasília). Depois, a seleção encerra a fase de grupos enfrentando o time cubano na próxima quinta-feira (26), às 12h30min.