A polonesa Iga Swiatek , número dois do ranking mundial, superou a americana Coco Gauff, atual campeã do Aberto dos Estados Unidos e número três do mundo, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3). A outra finalista é a russa Liudmila Samsonova (22ª), que chega à sua segunda final de WTA 1000 neste ano. Ela superou a cazaque Elena Rybakina por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7) e 6/3.
Swiatek chegou a 16 vitórias seguidas, impondo o primeiro tropeço de Gauff em simples desde as quartas de final do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, quando perdeu para a compatriota Jessica Pegula.
— Parece que posso jogar livremente novamente, então estou muito feliz. Já faz um tempo que não me sinto assim. Então, vou lembrar pelo resto da minha carreira que mesmo que possam surgir tempos mais difíceis, na sua cabeça você sempre pode superar isso. E com muito trabalho você consegue isso —disse Swiatek.
Após perder a liderança da classificação da WTA para Aryna Sabalenka, Swiatek agora busca recuperar o número e vencer o 16º título de sua carreira.