A equipe masculina de ginástica artística do Brasil conquistou a medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Neste sábado (21), a equipe composta por Arthur Nory, Bernardo Miranda, Diogo Soares, Patrick Corrêa e Yuri Guimarães somou 245.394 pontos para garantir um lugar no pódio ao lado dos Estados Unidos, ouro com 249.260, e do Canadá, prata com 245.394 pontos.
O time brasileiro também assegurou lugares nas finais do individual geral e por aparelhos. Diogo terminou o dia em terceiro lugar no geral, enquanto Nory foi o quinto colocado. O norte-americano Cameron Bock foi o líder.
Nas disputas por aparelhos, Bernardo, Arhur e Diogo ficaram nas três primeiras posições da barra fixa. Porém, cada país pode classificar apenas dois atletas para a disputa de medalhas e, por isso, Miranda e Nory foram os qualificados.
Nas barras paralelas, Bernardo Actos terminou em quarto lugar, enquanto Diogo Soares foi o quinto. O norte-americano Curran Philips passou em primeiro. No salto sobre a mesa, Yuri Guimarães foi o melhor do dia, com Arthur Nory em terceiro.
Yuri foi o terceiro no solo e disputará a final com Nory, quinto. A liderança foi do canadense Felix Dolci. Com um 13º lugar, Diogo foi o melhor do Brasil nas argolas e será o terceiro reserva da final. A primeira posição foi do norte-americano Donnell Whittenburg. O ginasta do Flamengo ainda será o segundo suplente do cavalo com alças, após ficar em 11º. O melhor da prova foi o canadense Jayson Rampersad.