A tenista tcheca Barbora Krejcikova, número 18 do mundo, se classificou para a final do WTA 500 de Zhengzhou, na China, neste sábado (14), ao derrotar a russa Daria Kasatkina, 12ª, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em uma hora e 30 minutos de partida.
Krejcikova, campeã de Roland Garros em 2021, vai enfrentar a chinesa Zheng Qinwen (24ª), que na outra semifinal bateu a italiana Jasmine Paolini (31ª), com parciais de 6/2, 6/3.
Aos 28 anos, a tcheca busca em Zhengzhou o oitavo título de sua carreira e o terceiro nesta temporada, depois de Dubai e San Diego. Já a chinesa de apenas 21 anos quer levantar em casa seu segundo troféu no ano, depois de ter sido campeã em Palermo.
Se vencer, Zheng irá tirar a brasileira Bia Haddad Maia, que nesta semana parou na segunda rodada em Hong Kong, do Top 20 do ranking mundial.
Nas duplas, as cabeças de chave 1 e atuais campeãs do US Open, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe garantiram vaga na decisão, após vencerem as chinesas Jiang Xinyu e Hanyu Guo por 6/2, 4/6 e 10-7. Suas adversárias na disputa do título serão as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara.