O goleiro Weverton, do Palmeiras, foi aprovado no exame prático para obter o Certificado de Conhecimentos Teóricos (CCT) para pilotagem de aeronaves. Desta forma, o atleta está próximo de se tornar piloto de avião privado. As informações são do GE.
Em programa esportivo da TV Globo de São Paulo, nesta segunda-feira (18), o goleiro falou sobre o novo sonho de se tornar piloto.
— Acho que tem tudo para ocorrer bem esse ano a parte mais teórica, e a partir do ano que vem poder focar na parte prática e depois curtir esse novo momento da minha vida — relatou.
Usuários das redes sociais ironizaram a "nova função" de Weverton, pelo fato da presidente do clube, Leila Pereira, ter adquirido um avião neste ano em meio a falta de contratações para o elenco do time paulista:
"Weverton querendo pilotar o avião da tia Leila", escreveu um perfil no Twitter. "Do nada o Weverton aprovado para ser piloto de avião, Leila quer economizar até nisso? Não é possível", brincou outro usuário.
Apesar das publicações irônicas, é importante ressaltar que a prática aeronáutica faz parte de um gosto que o goleiro do Palmeiras sempre teve. Ele estuda para ser piloto e já comanda avião em um simulador.
Weverton está com 35 anos e fará 36 em dezembro deste ano. Apesar de não ter dito quando vai parar de jogar futebol, é comum que atletas se aposentem próximo desta idade e pensem no que farão quando não estiverem mais dentro das quatro linhas.